Ministério Essência da adoração

Ministério Essência da adoração
Seja um adorador do Deus vivo!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ONDE ESTÃO OS EBEDE – MELEQUES DA NOSSA GERAÇÃO?

                     MINISTRAÇÃO ADORAÇÃO PROFÉTICA    11/2011         

               ONDE ESTÃO OS EBEDE – MELEQUES DA NOSSA GERAÇÃO?

 NOSSAS ESCOLHAS :

TEXTO BASE: Jeremias cap.38 vers 7-13 e cap. 39 vers 11-18

Jerusalém estava cercada pelo exército babilônico. Era o tempo do reinado de Zedequias. O profeta de Deus,
Jeremias traz uma palavra de Deus para o povo e por causa dela, os comandantes de Zedequias pedem ao rei que encarcerem o profeta e o metam dentro de um poço. A situação começa a piorar. Dentro do poço a respiração é curta, o calor intenso, a umidade constante pode afetar a saúde de Jeremias. Além disso, dentro do poço não existe alimento.

Foi neste cenario que apareceu o servo do rei Ebede-Meleque com admirável sensibilidade com a situação do profeta de Deus. Ele não questionou se Jeremias estava certo ou errado; não criticou o profeta; não o acusou, mas sentiu compaixão diante do quadro a que Jeremias fora submetido.
Imagine como se sentiu o profeta. Só Deus sabe o que lhe passou pela mente naquele momento. Afinal, ele fora fiel ao que Deus lhe mandara fala e agora, como conseqüência, estava naquela situação extremamente desagradável: atolado na lama!
Ebede-Meleque, um homem corajoso, não se intimidou mas dirigiu-se ao rei para interceder pelo profeta! Aleluia! Glória ao Senhor por todos quantos têm coragem de se colocar diante do Rei para interceder pelos que se encontram, como Jeremias em situações desconfortáveis simplesmente por obedecerem ao Senhor, como também procuram interceder diante dos líderes em favor dos que são injustiçados.

Mas onde estão os Ebede-Meleques dos nossos dias ?
Onde estão aqueles que com amor e compaixão estão dispostos a enfrentar sistemas para manifestar misericórdia? O etíope não mediu esforços, não pensou na sua reputação como servo do rei, não pensou nas conseqüências que poderiam lhe há de vir, mas tomou a atitude de buscar socorro para o profeta.
O que vemos é que Ebede-Meleque não era egoísta, não pensava em si mesmo, mas também na situação do seu próximo. Infelizmente há muitos que se chamam pelo Nome do Senhor, mas na hora de mostrar amor e misericórdia, de se colocarem do lado da justiça, preferem poupar a sua pele, manter a sua posição nos sistemas humanos, em alguns casos, buscando subir de posição ou adquirir honras.
Prouvera a Deus que neste dia muitos Ebede-Meleques sejam levantados no meio do povo de Deus para ajudar a não morrer de fome não apenas profetas e enviados de Deus mas principalmente os perdidos.
O mesmo rei que ordenara que fizessem o que quisessem com Jeremias, agora dá ordem ao seu servo, o eunuco Ebede-Meleque, para juntar trinta homens e ir tirar o profeta da cisterna, aleluia! Ebede-Meleque encontrou graça diante do rei. Deus agiu em favor do seu servo, o profeta. Deus continua a agir por nós meus amados. E tem mais: se dentre o povo de Deus não se levantar um intercessor, Ele levantará alguém como levantou o etíope, escravo para ser instrumento de salvação! Por que Deus é Deus!

UMA SEMANA CARREGADA DE BOAS ( ESCOLHAS ) ASSIM COMO FEZ EBEDE-MELEQUE.

Por   Adriano Grangeiro  ( Dricks )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário